Mais de 40 funcionários da Universidade Rovuma (UniRovuma) tomaram posse, nesta instituição, para ocuparem diferentes cargos de chefia até então não preenchidos.
São no total 43 funcionários, entre docentes e do corpo técnico administrativo (CTA), conferidos posse pelo reitor da instituição, Mário Jorge Brito dos Santos, em cerimónia realizada no Centro Cultural da UniRovuma (CECUR).
Falando na ocasião, Brito dos Santos apelou para que os empossados façam esforços para produzirem receitas próprias, por forma a ajudar a instituição a ultrapassar a crise que atravessa.
"Ser gestor público, hoje, não é fácil devido aos problemas financeiros que o país enfrenta, afectando, de forma severa, as instituições públicas", sublinhou dos Santos.
Ele instou a eles para que não fiquem a espera pelas receitas produzidas pelos cursos ministrados em regimes pós laboral e à distância, mas desenhando projectos que possam ser aproveitados por outras instituições e/ou organizações.
Brito dos Santos deu exemplo da Faculdade de Engenharia, a qual, num único ano, arrecadou mais de 150 milhões de meticais de "venda" de diferentes projectos por si desenhados.
"Precisamos de nos reinventar, inovar e sairmos da zona de conforto, utilizando, de forma racional, os poucos recursos de que dispomos", exortou Brito dos Santos.